Moon Music é o décimo álbum da banda britânica Coldplay. O disco, cujo título completo é Music of the Spheres Vol. II: Moon Music, é uma continuação ao projeto iniciado em 2021, Music of the Spheres: From Earth With Love. O álbum foi lançado a 4 de outubro de 2024.

Variety

O disco, gravado pela Parlophone e Atlantic Records, inclui dez temas do género pop rock. Foi com os singles Feels Like I’m Falling in Love e We Pray que a banda britânica começou a divulgar o álbum.

Um dos temas presentes em Moon Music é All My Love. Com um ritmo acelerado, a música traz uma energia positiva e faz o público entrar na “profundidade” da canção.

One World é um tema um pouco melódico e envolvente. Na letra, a banda defende uma conexão entre as pessoas, dirigindo a atenção do público para o tema da união mundial. Esta música dos Coldplay transmite as ideias de esperança e solidariedade.

Também a faixa Aeterna apresenta uma melodia calma e suave. No decorrer da música, percebe-se uma sensação de imersão, presente na melodia, que terá sido criada com efeitos sonoros. Estes efeitos são uma metáfora para a “eternidade” que dá título à música.

Moon Music tem recebido críticas mistas. Alguns consideram exagerado o apelo à união e positividade, enquanto outros admiram a capacidade dos Coldplay incorporarem tais conceitos num álbum fiel ao estilo habitual da banda.

O vocalista dos Coldplay, Chris Martin, descreve o álbum como “uma história de acordar de manhã e sentir-se péssimo consigo próprio. Este álbum é uma jornada para sentir o oposto no final do dia”.

Após o lançamento do disco, os Coldplay tornaram-se a sexta banda a conseguir alcançar dez primeiros lugares na história da música. O álbum rendeu-lhes ainda a liderança do ranking Artist 100, pela primeira vez.

Moon Music é um álbum para quem reconhece e admira o trabalho que a banda britânica tem desenvolvido. Para além de não desiludir no que diz respeito ao género e formato tão bem conhecidos do público, o projeto acrescenta um apelo a um mundo melhor, onde a positividade e a construção da união podem ser o caminho a seguir.