Esta foi ais uma prova de que no futebol tudo é possível.

Na passada quinta-feira, pelas 20h15, o Moreirense FC defrontou o Sporting CP em Moreira de Cónegos. Numa partida a contar para a 13ª jornada daLiga Portugal Betclic, os minhotos surpreenderam ao vencerem o atual líder do campeonato.

O início da partida foi promissor para a equipa forasteira, que entrou com grande intensidade e assumiu a liderança desde cedo. Após sofrer uma falta de Marcelo num lance lateral, Gyökeres ganhou um penálti e abriu o marcador aos 12 minutos da partida. A vantagem inicial parecia trazer tranquilidade, contudo, o desenrolar do jogo mostrou que os leões não tinham garras para segurar a vitória.

Nos minutos seguintes, Dinis Pinto ameaçou a baliza com um remate que beijou a malha lateral, mas não desperdiçou a chance seguinte. Aos 20 minutos, elevou-se para um cabeceamento fulminante, após um livre preciso de Alanzinho, e deixou Kovacevic sem reação, restabelecendo a igualdade.

A energia positiva que os visitantes trouxeram para o início do jogo foi rapidamente ofuscada pela crescente, confiança e intensidade dos minhotos. À medida que o tempo passava, as trocas de passes dos leões tornaram-se cada vez mais previsíveis e ineficazes, sem conseguir criar qualquer perigo real. Por outro lado, a formação de César Peixoto foi ganhando terreno, aproveitando cada erro da equipa adversária para dominar o jogo.

O jogo voltou a sorrir para os caseiros, quando Geny Catamo, num lançamento de linha lateral, fez um passe errado para Schettine, que soube aproveitar a falha de posicionamento de Kovacevic para dar a volta ao jogo aos 36 minutos. O golo não só selou a reviravolta, como também espalhou uma nuvem de confiança e celebração na equipa minhota.

Na segunda metade da partida, os cónegos souberam manter-se coesos e firmes, respondendo de forma sólida às tentativas de reação do Sporting. O atual campeão da liga teve algumas oportunidades claras, como o cabeceamento de Hjulmand que acabou na trave após um desvio de Gyökeres, mas foi Marcelo, com uma intervenção decisiva, que salvou o 2-2, cortando um cruzamento perigoso e mostrando a solidez defensiva que garantiu a vitória do Moreirense.

Com este resultado, o Moreirense FC sobe para o sétimo lugar. Na próxima jornada, os cónegos vão defrontar o Nacional na Madeira. O duelo realizar-se-á no dia 14 de dezembro pelas 18h.