Após duas vitórias consecutivas, os minhotos regressaram aos maus resultados.

Ao início da tarde deste sábado, o Moreirense FC perdeu no reduto do Rio Ave FC. Numa partida a contar para a 12ª jornada da Liga Portugal Betclic, os cónegos foram penalizados, e muito, por erros individuais.

Após ter batido o pé ao FC Porto na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, os minhotos apresentaram-se em Vila do Conde com quatro alterações face a esse encontro. O timoneiro César Peixoto fez regressar ao onze Kewin Silva, Carlos Ponck, Antonisse e Schettine.

Os forasteiros até entraram a dominar, mas foi o Rio Ave FC quem abriu o marcador. À passagem do minuto 26, Tiago Morais combinou com Clayton e, numa incursão pelo corredor central, disparou para o 1-0.

Somente a cinco minutos do intervalo é que os cónegos esboçaram uma tentativa de resposta. Mesmo beneficiando de um desentendimento na defensiva contrária, Antonisse não calibrou bem o remate.

A segunda-parte arrancou com o 2-0. Quando estavam 30 segundos de jogo decorridos, Kiko Bondoso aproveitou uma prenda do guardião Kewin Silva e entregou o esférico a Clayton. Com a baliza descoberta, o dianteiro brasileiro não tremeu.

Aos minhotos cabia reagir de forma quase imediata ao golo consentido, e três minutos depois essa reação apareceu. No seguimento de uma jogada de grande recorte individual protagonizada por Schettine, Antonisse, a meias com Aderllan Santos, reduziu as contas para 2-1.

Com cinco minutos de jogo eletrizantes, o mote para os instantes finais estava dado. Os vilacondenses, aos 62 minutos até tiveram na iminência de dilatar a vantagem. Aos visitantes, valeu a falta de pontaria do centrocampista João Novais.

Se o golo não disse “presente” na baliza cónega, acabaria por anunciá-lo nas redes caseiras. Aos 64 minutos, Frimpong cruzou de régua e esquadro para a cabeça de Schetine, que obrigou o polaco Miszta a uma enorme intervenção. Na recarga, Gabrielzinho restabeleceu a igualdade (2-2).

Quando a repartição de pontos parecia um dado adquirido, os visitados, no último cartucho, chegaram ao golo. O grego Vrousai aproveitou um mau atraso de Pedro Santos para levar a nação rioavista à loucura, com o 3-2.

Apesar desta derrota, o Moreirense FC prossegue no oitavo lugar. Na próxima jornada, o conjunto de Moreira de Cónegos recebe o Sporting CP, atual líder do campeonato. O encontro realizar-se-á no dia 5 de dezembro, com pontapé de saída às 20h15.