Os barcelenses venceram por larga margem fora de casa.

Neste último sábado, o vice-campeão da edição anterior da prova-rainha defrontou os vianenses no Pavilhão Municipal José Natário, num jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Neto massacrou a equipa da casa com o seu jogo rápido e consistente.

A primeira parte começou com um golo do avançado veterano da equipa, Poka. Com o marcador aberto aos cinco minutos da partida, o OC Barcelos  ficou mais à vontade para arriscar e, numa jogada de contra-ataque, fez o segundo da partida.

Perto de dez minutos passaram e ambas as equipas estavam a dar tudo de si para alcançar a rede adversária. No minuto final da primeira metade, a equipa visitante conseguiu pontuar por duas vezes, estabelecendo-se como a formação mais provável a vencer o encontro.

A segunda parte foi bem mais tranquila para os barcelenses que, com cinco minutos jogados, já tinham concretizado cinco golos. A esta altura do jogo, era evidente o desgaste da equipa da terceira divisão portuguesa. A perda de rendimento ficou cada vez mais evidente com a estratégia defensiva da equipa da casa. A pressão barcelense fez com que a equipa de Viana do Castelo baixasse toda de forma a poder impedir que sofressem mais golos.

Esta tática não foi muito eficaz, visto que não impediu o Barcelos de aumentar ainda mais o marcador. Ao minuto 12, Vieirinha foi chamado para bater o penálti, ao que o guardião da equipa da casa defendeu, mas logo a seguir não conseguiu impedir que a recarga entrasse.

No minuto a seguir ao 12-0 para a equipa visitante, Vieirinha faz o seu segundo na partida. No último minuto do encontro, Tiago Dias insiste na jogada e faz o golo de honra para os vianenses. O marcador do jogo fechou 13-1 para a equipa da primeira divisão.

Com este resultado, o OC Barcelos avança para a próxima ronda da prova rainha. No dia 4 de dezembro. às 19h30, os barcelenses vão defrontar o Barcelona, numa partida a contar para a terceira jornada da WSE Champions League.