Com este triunfo a formação orientada por Rui Neto regressou às vitórias na WSE Champions League.

Nesta quinta-feira o Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu o duelo entre o OC Barcelos e o Reus Deportiu, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A daWSE Champions League. A equipa da casa vinha de dois empates na competição e ambicionava regressar ao caminho das vitórias.

A primeira parte não reservou ao espetador muitas chances de golo e resumiu-se muito a um equilíbrio entre as duas equipas. Mas não há regra sem exceção e Conti que o diga. O guardião argentino dos minhotos esteve em grande destaque ao defender um livre direto e uma grande penalidade.

Os catalães ainda marcaram no primeiro tempo quando faltavam cinco minutos para o intervalo, porém a equipa de arbitragem considerou golpe duplo e anulou o golo dos visitantes. Manteve-se assim a “estaca zero” rumo aos balneários.

Mas foram mesmo os forasteiros que se adiantaram no marcador por intermédio de Marc Julià aos 32 minutos. Exigia-se uma resposta rápida à formação de Barcelos que três minutos depois conseguiu empatar. Vieirinha sofreu falta e Miguel Rocha, que deu negas à Oliveirense e ao Sporting, converteu o penálti e igualou a contagem.

Aos 47’, Miguel Rocha foi de novo destaque e consumou a reviravolta minhota através de um livre direto após a décima falta do Reus Deportiu. O português adicionou mais dois golos à sua conta pessoal, sendo o melhor marcador da competição com nove tentos.

Com este resultado, o OC Barcelos ocupa o segundo lugar do grupo A com oito pontos, menos dois que o líder CE Noia. Os Barcelenses voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira às 21h30 ao receberem o Sporting CP a contar para o Campeonato Placard de Hóquei em Patins.