A escritora completa, a 11 de dezembro, 35 anos e conta com várias novelas na sua biografia.

Ali Hazelwood é o pseudónimo de uma escritora italiana. Para além de escrever romances, Hazelwood é professora de neurociência. Nasceu em Itália. Murou no Japão, Alemanha e finalmente mudou-se para os Estados Unidos onde tirou o seu doutoramento em neurociência. Desde que se graduou, exercia na área como professora. No entanto, desde 2023, fez uma pausa na sua carreira institucional para se focar na escrita.

Ali Hazelwood

 

Hazelwood publicou a sua primeira obra, A Hipótese do Amor, em 2021. Desde aí, a romancista tem lançado livros frequentemente. A Hipótese do Amor esteve 40 semanas seguidas na lista dos livros mais vendidos do New York Times. A sua carreira começou como uma escrita amadora. O seu primeiro livro foi escrito como uma fanfic publicada na internet, em 2018. Dois anos depois, Hazelwood foi abordada por um agente literário para publicar a sua história.

Todos os livros de Hazelwood são sucessos imediatos. Os seus fãs estão sempre atentos e a autora nunca passa muito tempo sem lançar um romance. Este ano, a romancista expandiu-se para outro gênero literário. Noiva foi publicado a 6 de fevereiro de 2024 e destaca-se pela transição de Hazelwood para o mundo da fantasia e do paranormal.

With upcoming Spotify release, Ali Hazelwood is hotter than ever

I Prefer Reading

Tomos os romances de Ali são protagonizados por mulheres em áreas CTEM – Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática. É um dos pontos mais fortes das suas obras e é uma marca da própria autora. Os seus livros apelam pela complexidade e inteligência das personagens principais, o que cultiva e promove ideias feministas, onde mulheres podem ser sucedidas e procurar uma relação.

A carreira de Ali Hazelwood, embora curta, promete prolongar-se e ser bem-sucedida. O seu último lançamento, Cruel Winter With You, está disponível desde novembro, mas ainda não foi traduzido para português.