Os dois golos dos minhotos não foram suficientes para evitar a derrota.
Neste sábado, o Riba d’Ave HC foi a São João da Madeira defrontar o Sanjoanense numa partida a contar para a 8ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. A equipa de Raul Meca não fez o suficiente para alcançar a vitória desejada.
A primeira parte teve início com uma grande investida tática por parte dos caseiros. Apesar do jogo mais lento, o Riba d´Ave fez questão de defender de forma impecável. Foi só a faltar três minutos para a primeira metade terminar que, na sequência de uma falta que valeu um cartão azul para o Sanjoanense, os famalicenses abriram o marcador.
A vantagem na partida foi curta. Dois minutos depois, a formação da casa reverteu a vantagem e balançou as redes adversárias pela primeira vez na partida.
A segunda metade começou bem para os homens de Reinaldo Ventura. Apenas em cinco minutos, conseguiram uma vantagem de dois golos.
O primeiro chegou por Zé Almeida que não perdoou o guardião adversário e, com três minutos de jogo fez o segundo na partida. O terceiro veio proveniente de Hugo Santos, goleador máximo da equipa do Sanjoanense, que encostou para o fundo da baliza dois minutos após o segundo.
A pressão era muita e os minhotos ficaram sujeitos à mesma. Não conseguiam finalizar eficazmente e focaram-se mais em defender.
A um minuto do final da partida, Gustavo Pato, número 24 dos minhotos, recebeu cartão azul. Na sequência, os famalicenses conseguiram reduzir a vantagem por obra de Folhetas que marcou o seu 3º golo na prova. Foi desse modo que foi dado por terminado este encontro.
Com este resultado, o Riba D´Ave permanece na 13ª colocação do Campeonato Placard. O próximo jogo da equipa famalicense está marcado para dia 14 de dezembro, onde vai receber o CH Caldas em casa.