Num jogo com muitos golos à mistura, os gverreiros do Minho triunfaram no duelo frente ao Eléctrico FC.

Depois da eliminação da prova milionária, na passada sexta-feira, o conjunto minhoto pretendia dar uma resposta positiva perante os seus adeptos. A turma de Ponte de Sor, que vinha de três vitórias consecutivas, foi o adversário da oitava jornada da Liga Placard.

A partida iniciou com o caudal ofensivo dos bracarenses e, logo aos 6’, introduziram mesmo o esférico no fundo das redes. Num livre bem trabalhado pelo SC Braga, Tiago Brito inaugurou as contas do jogo.

Os forasteiros não tardaram em responder e, após excelente passe de Nilson Miguel, Milton Dias não tremeu perante o guardião dos arsenalistas. 1-1 no marcador.

No entanto, o coletivo de Joel Rocha não se abalou e voltou ao comando da partida. Buzuzu cruzou de forma traiçoeira e, num lance de infelicidade, introduziu a bola na própria baliza.

À imagem da primeira parte, a segunda começou eletrizante, com oportunidades para ambos os conjuntos. Todavia, depois de uma jogada de insistência, Tiago Sousa fez o terceiro tento dos minhotos.

O Elétrico FC tentava o tudo por tudo, jogando com o guarda-redes avançado, quando Tiago Brito rematou de bastante longe para anotar o segundo da conta pessoal.

Já no minuto final, o capitão do SC Braga, num lance semelhante ao anterior, fez o hat-trick e selou o resultado final no 5-1.

Com esta vitória, os braguistas ocupam o terceiro lugar da Liga Placard, com 15 pontos, mas com uma partida a menos. Neste sábado, pelas 18h30, deslocam-se ao Pavilhão Centro Comunitário Caxinas (Vila do Conde) para defrontar o ADCR Caxinas Poça Barca.