Arsenalistas saem vitoriosas na deslocação ao recinto das vimaranenses.
Neste domingo, dia 22 de dezembro, pelas 15h00, o Vitória SC recebeu o SC Braga, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, para a 13ª jornada da Liga Solverde. As gverreiras do minho derrotaram as conquistadoras, apesar dos primeiros dois sets terem sido bastante renhidos.
As arsenalistas assumiram logo a vantagem no marcador, e assim se mantiveram até o parcial apontar 5-5. De seguida, as vitorianas deram a volta ao jogo, com Azul Benítez a fazer o 6-5. A equipa da casa continuou a dominar a partida e chegou a dilatar o placar para 12-8.
Todavia, desde o momento que o marcador indicou 18-14, este confronto tomou um rumo diferente. O SC Braga marcou 5 pontos seguidos, virando o resultado para 18-19. O que restava deste set foi marcado por uma troca de pontos, onde tudo ainda se encontrava por aberto. Após o 21-21, a formação de João Santos pontuou 4 vezes seguidas, selando a vitória deste primeiro parcial.
No segundo período, as vimaranenses entraram extremamente bem em campo, com o marcador, a certo ponto, a apontar o 8-1. No entanto, no final deste parcial, o cansaço das conquistadoras tornou-se notável, uma vez que não conseguiram ser eficazes e deixaram as arsenalistas aproximarem-se no placar. Consequentemente, as gverreiras saíram por cima, e venceram, novamente, por 21-25.
No set final, as conquistadoras mostravam-se mais desmotivadas, devido aos resultados anteriores, e a equipa visitante tomou de imediato o controlo do jogo. Deste modo, a dinâmica deste período consistiu em sempre que o SC Braga pontuava várias vezes seguidas, as vimaranenses apenas conseguiam retaliar com um ponto. Assim, o marcador assinalou 18-25, e as arsenalistas garantiram a vitória por 0-3.
Com este resultado, o SC Braga ocupa a terceira posição na tabela classificativa e soma 29 pontos, enquanto o Vitória SC mantém-se em oitavo lugar na Liga Solverde, somando 13 pontos. O próximo embate das gverreiras do minho será em casa, dia 4 de janeiro, num sábado, frente ao Castêlo da Maia, para a 14ª jornada da competição. Já a formação de Marco Queiroga irá receber o CD Fiães, no mesmo dia, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.