As minhotas estão na segunda posição a quatro pontos do líder.
Este domingo, o Estádio 1º de Maio foi palco de jogo grande entre o Sporting Clube de Braga e o Sporting Clube de Portugal, em jogo a contar para a 10º jornada da Liga BPI. O jogo foi marcado por uma intensidade e excelente qualidade de início ao fim, por ambas as partes.
Logo no início, a intensidade foi notória, com as duas equipas a investir no ataque, mas foram as bracarenses a assumir o maior protagonismo. Nos primeiros 10 minutos, o Braga já tinha causado duas oportunidades de perigo à baliza leonina, uma por intermédio de Carolina Rocha, aos 2’, e outra por Manjou Wilde, aos 3’, que obrigaram Seabert, a estar atenta e a defender com qualidade.
Apesar da superioridade das gverreiras, o Sporting foi respondendo e equilibrando o ritmo, tendo aos 24’ uma das melhores oportunidades, com Diana Silva a enviar um remate de excelente execução ao poste de Patrícia Morais. As leoninas foram-se superiorizando e acabaram por chegar ao golo aos 29’, por Maiara, que viu o seu golo ser anulado por fora de jogo de Diana Silva.
O Sporting CP continuava por cima do jogo, mas foi a intensidade e a pressão alta bracarense que permitiu Zoi Van De Ven, desequilibrar a defesa leonina. Dolores Silva aproveitou o corte incompleto de Eaton-Collins e inaugurou o marcador, aos 39 minutos, deixando as bracarenses irem para intervalo a vencer pela margem mínima.
No regresso das cabines, Micael Sequeira efetuou três substituições que melhoraram, eficazmente, a atitude altamente pressionante das leoas, que chegaram ao empate aos 50’. Fátima Pinto aproveitou um desvio da barreira do SC Braga, após a conversão de um livre por Maiara, e chutou para o fundo das redes, fazendo o 1-1 no marcador.
Com o empate no marcador, o jogo foi se tornando cada vez mais intenso e com bons momentos de futebol. As lisboetas mantiveram o nível elevado e foram as mais consistentes até ao fim da partida. As gverreiras viram várias vezes as leoas a ir à baliza de Patrícia Morais com perigo, desde bolas ao poste a ocasiões claras de golo, que a guarda-redes minhota correspondeu da melhor maneira, para evitar uma derrota ao cair do pano.
O jogo terminou empatado, o que favoreceu o líder Benfica, que venceu o Clube Albergaria por 3-1, ficando agora com quatro pontos de vantagem em relação às minhotas e cinco em relação às leoas.