A equipa minhota levou um balde de água fria depois de estar a vencer por 2-0.
Nesta sexta feira, o SC Braga recebeu o GD Estoril Praia, num confronto a contar para a 13ª jornada da Liga Portugal Betclic. Esta partida foi marcada por um entusiasmo inicial dos arsenalistas que acabou numa verdadeira deceção.
Os primeiros instantes do duelo foram calmos, mas de superioridade bracarense, com várias chances de fazer balançar as redes da equipa adversária. Nos minutos que se sucederam, a equipa treinada por Ian Cathro conseguiu evoluir no jogo, porém, aos 16’, numa jogada iniciada por Ricardo Horta, Roger Fernandes assiste e Bruma cabeceia para o fundo da baliza.
Até aos 30’, a supremacia pertenceu aos gverreiros do Minho, que estavam bem encaminhados para a sequência de quatro vitórias. No minuto 36, na sequência de um canto, João Moutinho, com um cruzamento fantástico, quase assistiu El Ouazzani. O cabeceou levou a bola para o ferro. No fecho da primeira parte, o avançado marroquino quase faz o segundo numa situação cara-a-cara com o guarda-redes do Estoril Praia.
Os arsenalistas começaram bem a segunda metade, apesar de não terem a dominância da posse de bola. Aos 54’, o número nove dos minhotos sofreu grande penalidade, ao qual Bruma converteu e bisou no jogo. Após este momento, o encontro ficou mais intenso, com a equipa visitante a dar tudo de si para reverter o resultado.
Após um erro no passe do guarda-redes braguista, ao minuto 63, Arrey-Mbi bateu com o braço direito na bola, o que levou o árbitro a recorrer ao VAR para ver se era caso para sinalizar grande penalidade para a equipa lisboeta. Bruno Vieira clarificou a irregularidade no lance, assinalou penálti e atribuiu um cartão amarelo para o número 26 caseiro. Alejandro Marqués não hesitou e reduziu a desvantagem para a sua equipa.
Após 20 minutos atribulados para ambas as equipas, o Estoril Praia conseguiu empatar, numa jogada de contra-ataque que teve como protagonista final Gonçalo Costa. Rematou a bola que, num momento de infelicidade, foi desviada pela defesa bracarense e enganou Matheus, aos 82’.
O árbitro deu oito minutos de compensação, o que deu tempo para uma das equipas alterar o desfecho do resultado. O esforço não foi suficiente e a equipa treinada por Carlos Carvalhal acabou por empatar com o atual 10º classificado do campeonato, mesmo depois de ter estado a vencer por 2-0.
Com este resultado, o SC Braga assume o quinto lugar, a três pontos do Santa Clara. No dia 12 de dezembro, os bracarenses vão defrontar a AS Roma, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga Europa.