Os gverreiros do Minho sentiram dificuldades em somar golos ao marcador.

No passado domingo, dia 1 de dezembro, o SC Braga visitou o Estádio do CD das Aves e saiu vitorioso da ronda 12 da Liga Portugal Betclic. Os minhotos foram mais eficazes e venceram a partida.

Durante os primeiros 45 minutos, nenhuma das equipas foi capaz de alegrar os seus adeptos. No entanto, aos sete minutos, Luís Silva do AVS tentou dar vantagem à sua equipa, mas não acertou no alvo deserto. Aos 20’, também o SC Braga procurou faturar, mas não conseguiu. A primeira parte acabou a zeros.

A segunda parte trouxe as primeiras substituições do duelo, Aos 60’, os minhotos trocaram Vítor Carvalho e Roger Fernandes por André Horta e Ismael Gharbi, respetivamente. No minuto 67, também a equipa da casa fez alterações, com Jonh Mercado a dar lugar a Jaume Grau, Zé Luís por Nene e Gustavo Mendonça por Vasco Lopes.

O marcador foi finalmente inaugurado aos 69 minutos, com golo do SC Braga, marcado por Gabri Martinez e assistido por André Horta. Aos 76’, o AVS recebeu um cartão vermelho destinado a Jorge Teixeira. A turma da Vila das Aves voltou a substituir, com Luís Silva a dar lugar a Yair Mena e Fernando Fonseca a Tunde Akinsola. Do outro lado, João Moutinhoe Gabri Martinez saíram para as entradas de Gorby e Victor Gomez, aos 88’, e Bruma a dar lugar a Roberto Fernandez.

A partida acabou com a vitória do SC Braga por 1-0. Com este resultado, os arsenalistas encontram-se em quinto lugar na tabela e o AVS na 14ª posição. Os gverreiros voltam a jogar no dia 6 de dezembro contra o GD Estoril Praia. Dois dias depois, o AVS defronta o Casa Pia AC.