A masterclass vai contar com a presença de Capicua e Inês Malheiro.
O Theatro Circo, em coprodução com a Culturgest, de Lisboa, e com o Teatro Viriato, de Viseu, promove a ação “Três Tempos”. Esta iniciativa musical pretende reunir jovens entre os 15 e 18 anos, com ou sem experiência na área, com o intuito de criar uma colaboração de composições musicais e escrita. A primeira etapa arranca no dia 12 de dezembro, com a participação das artistas Capicua e Inês Malheiro.
A ideia de Capicua é partilhar e dar a conhecer a sua evolução no campo da escrita e da composição musical. Esta atividade tem o principal objetivo de criar uma relação entre a expressão artística e o diálogo, dando centralidade à arte sonora.
A fase inicial desta atividade decorre em Braga, no dia 12 de dezembro a partir das 17:00, com o comparecimento de Capicua e Inês Malheiro. A inscrição é completamente gratuita e convida qualquer adolescente entre os 15 e 18 anos a estar presente.
Após dezembro, o projeto criativo prossegue de janeiro a maio. Ao longo das semanas, cada cidade será marcada pela presença de diversos músicos convidados, capazes de partilhar as suas vivências. No arranque do projeto, a cidade de Braga terá a participação de Inês Malheiro, Lisboa com o primeiro-ministro Luís Montenegro e Viseu com Gonçalo Alegre.
A iniciativa submete-se a duas fases: a primeira focada na escrita e a segunda direcionada à composição. Durante a atividade, o grupo será orientado através do diálogo e colaboração dos músicos, com o intuito de desenvolver e enriquecer a parte pratica, mantendo sempre a identidade musical de Capicua.
Em 2025, o Theatro Circo vai apresentar os resultados deste trabalho em formato de espetáculo. Esse momento vai decorrer no dia 3 de maio, no Pequeno Auditório 3.