O conjunto minhoto começou a pontuar, mas não conseguiu impor-se na partida e saiu derrotado.
Neste sábado, o VC Viana deslocou-se a Gondomar para defrontar a Ala Nun’Álvares, num encontro referente à 11ª jornada da fase regular da Liga Una Seguros. Os vianenses entraram melhor no duelo, mas tiveram dificuldades em aplicar as suas competências e saíram derrotados.
A partida iniciou com os marujos a pontuarem e a demonstrarem-se competitivos, proporcionando uma disputa equilibrada (7-7). No entanto, a formação visitada assumiu as rédeas do set e distanciou-se no marcador(18-11).
Insatisfeitos com o resultado, os vianenses reagiram, reduzindo a desvantagem para um ponto (22-21). Contudo, o esforço dos minhotos não foi suficiente para travar a resposta assertiva da Ala Nun’Álvares, que fechou o set com três pontos sem retorno (25-21).
Motivados pela conquista do primeiro set, os gondomarenses entraram no segundo parcial a vencer por 3-0. No entanto, a turma vianense conseguiu dar a volta ao marcador (3-4).
O equilíbrio manteve-se no desenrolar do segundo set (13-12), até a formação da casa voltar a destacar-se, ampliando a vantagem para 23-16. Os marujos ainda reduziram a desvantagem para quatro pontos (23-19), mas o conjunto gondomarense colocou um ponto final no set, conquistando os dois últimos pontos (25-19).
Tendo o último set como esperança, a turma minhota entrou mal, começando novamente a perder. Os marujos ainda responderam e proporcionaram uma disputa equilibrada (7-5). Contudo, a formação orientada por Gonçalo Pereira viu a Ala Nun’Álvares assumir o controlo do jogo, finalizando o último set com oito pontos de diferença (25-17).
Com este resultado, o VC Viana soma a segunda derrota consecutiva e mantém o nono lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, os vianenses regressam a casa para receber o SL Benfica, no sábado, dia 14 de dezembro, pelas 18:00.