Os minhotos começaram a perder, mas confirmaram o favoritismo e acabaram por vencer.
Nesta noite de sábado, o Juventude de Viana visitou o CRC “Os Águias”, formação do terceiro escalão português, numa partida a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. O confronto teve duas faces distintas. A primeira parte ficou marcada por um ritmo morno, contrastada à segunda metade recheada de golos.
O ambiente demorou a aquecer no pavilhão. Apesar do favoritismo do conjunto minhoto, foram os leirienses que abriram a contagem ao minuto 13, por intermédio de Diogo Bernardes.
André Torres encontrava-se insatisfeito com o rumo do jogo e pediu um desconto de tempo a seis minutos do término da primeira metade. A pausa surtiu efeito e, apenas um minuto depois, Guilherme Magalhães respondeu, estabelecendo a igualdade.
No regresso dos balneários, a formação vianense entrou melhor. Aos 29 minutos colocou-se na frente do marcador, após remate certeiro de Hugo Costa.
Apesar da diferença de escalões, os leirienses demonstraram-se competitivos e não viraram a cara à luta, mesmo depois do revés. Dois minutos após o golo sofrido, o conjunto visitado teve a oportunidade de empatar através de uma grande penalidade. Contudo, Gonçalo Silva viu a sua tentativa ser anulada pelo guardião minhoto.
A formação da casa insistiu e alcançou a igualdade três minutos depois, por intermédio de André Santos. A alegria caseira não durou mais do que um minuto, uma vez que Guilherme Magalhães voltou a fazer o gosto ao stick e repôs a vantagem para os vianenses.
Guilherme Magalhães manteve-se com o stick quente e assinou um hat trick na conta pessoal, estabelecendo o 2-4, aos 38’. Dois minutos depois, Carlos Loureiro ampliou a vantagem, consolidando o domínio da formação minhota.
Apesar da noite brilhante, Guilherme Magalhães cometeu uma infração para cartão azul, aos 48’. Na cobrança do livre direto, Igor Marques não perdoou e reduziu a desvantagem para dois golos.
A poucos segundos do término da partida, ainda houve tempo para mais um tento dos vianenses, com Carlitos a fechar a contagem no 3-6. Desta forma, a formação minhota avança para os 16 avos de final da Taça de Portugal.
Com as atenções voltadas para o Campeonato Placard de Hóquei em Patins, os vianenses regressam a casa para receber o FC Porto no próximo domingo, dia 8 de dezembro, pelas 19:30.