A equipa minhota foi incapaz de fazer frente ao adversário e vencer o duelo.

Esta quita-feira, dia 12 de dezembro, o  Vilaverdense FC deslocou-se ao Estádio do Mergulhão para defrontar o Clube de Albergaria. O jogo ocorreu pelas 15h e contou para a 1ª jornada da Liga BPI.

A partida iniciou-se com duelos bastante acesos e interrupções constantes. À passagem do minuto 14, o Clube de Albergaria abriu o marcador.

Nour Imane Addi marcou o golo para a assistência de Laura Luís. Aos 17 minutos surgiu uma oportunidade de golo para as caseiras após Laura Luís aparecer bem posicionada, no entanto a guardiã da equipa contrária anulou essa hipótese.

Ainda antes do intervalo, ao minuto 28, o Vilaverdense conseguiu empatar a partida por intermédio de Karol Mineira. Daniela Martins tentou colocar as visitantes em vantagem com um remate distanciado e a bola passou muito perto da baliza.

Já na segunda parte, aos 55 minutos, a formação da casa desfez a igualdade após Nour Imane Addi bisar na partida, com nova assistência de Lara Luís, fazendo assim o 2-1. Ao minuto 65, o Clube de Albergaria teve oportunidade de aumentar a vantagem após ser marcada uma grande penalidade que acabou com a expulsão de Filipa Morais, no entanto, Laura Luís desperdiçou a ocasião.

Após este resultado, a equipa minhota irá procurar a vitória na Madeira. Tem encontro marcado para dia 21 de dezembro no Campo da Imaculada Conceição onde irá defrontar o Marítimo. O confronto irá ocorrer pelas 11h e irá contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI.