A equipa bracarense não deu hipótese ao adversário.

Este domingo, dia 1 de dezembro, o Pavilhão Guilherme Pinto Basto, casa do GDS Cascais, recebeu o HC Braga. A partida, que ocorreu pelas 18:30h, contou para os 32avos de final da Taça de Portugal ficou marcado pelo domínio minhoto.

O HC Braga entrou no duelo com o pé direito, com um golo de Miguel Henriques, ao minuto três, a inaugurar o marcador. Pouco depois, os minhotos voltaram a faturar, desta vez por intermédio de Diogo Seixas. Pareciam estar determinados a marcar para garantir uma superioridade avincada desde cedo e, aos seis minutos, os forasteiros dilataram a vantagem com um tento de Paulo Pereira.

Ao minuto oito, a equipa de Tó Neves reafirmou o domínio do confronto, aumentando o placar para 0-4, por intermédio de Miguel Henriques. O jogo ainda agora tinha começado e os bracarenses já contavam com cinco tentos, desta vez com assinatura de Paulo Pereira. O GDS Cascais estava cada vez mais longe de reverter o resultado e, aos 15’, o HC Braga voltou a marcar. Pedro Mendes foi o autor do golo.

Miguel Sol veio dar alguma esperança ao GDS Cascais, marcando o primeiro golo caseiro do confronto, aos 21’. No entanto, logo no minuto seguinte (22´), o HC Braga reagiu e voltou a dilatar a vantagem com um remate certeiro de António Trabulo. O encontro estava a sorrir para os visitantes, que, ao 24º minuto, já colocavam o marcador nos 1-8, com António Trabulo a marcar novamente. Nos últimos instantes da primeira parte, os bracarenses conseguiram faturar mais uma vez, com a marca de Zé Pedro.

Na segunda parte, foi a vez dos cascalenses entrarem com o pé direito. Pedro Gomes marcou o segundo golo da equipa. Ao trigésimo minuto, a turma da casa foi punida com a saída temporária de Bernardo Neves, após ter visto o cartão azul. Quando o relógio assinalava o minuto 31, Paulo Pereira faz o hat-trick. Aos 34’, Gonçalo Meira marcou o seu primeiro tento na prova, colocando o HC Braga numa vantagem ainda mais alargada. Já muito perto do fim, Miguel Henriques atingiu, também, o hat-trick, fechando o marcador nos 2-12.

Com este resultado, o HC Braga segue em frente na Taça de Portugal. Na próxima partida, a turma de Braga vai defrontar o SC Tomar, pelas 18h do dia 7 de dezembro. O jogo contará para a oitava jornada do Campeonato Placard e irá ocorrer em casa dos minhotos.