A falta de eficácia impediu os Conquistadores de assegurar a vitória.
Na segunda-feira, dia 23 de dezembro, o Vitória SC recebeu o CD Nacional. O encontro da jornada 15 da Liga Portugal Betclic terminou com um empate a duas bolas.
O Vitória entrou melhor no jogo e assumiu o controlo, colocando forte pressão no adversário. Ao minuto nove, Dudu Teodora aproveitou um deslize de Mikel Villanueva e roubou bola ao defesa vimaranense para assistir Isaac Tomich. Terceiro golo na liga para o avançado brasileiro.
Os conquistadores não perderam a cabeça e recuperaram o comando do jogo, criando várias oportunidades, principalmente do lado direito do campo. Alberto Baio foi destaque nos ataques em profundidade. Foi o lateral português que conseguiu o penálti do empate. Derrubado por Zé Vítor, deixou tudo nos pés de Tiago Silva que, da marca dos 11 metros, não desiludiu.
Os minutos restantes da primeira parte continuaram a ser marcados pela falta de eficácia dos minhotos. Samu, Alberto e Tiago Silva criaram situações de perigo, mas a bola morreu sempre na defesa insular.
No regresso dos balneários, os vitorianos mostraram, por breves instantes, o que lhes faltou no primeiro tempo. No primeiro momento de ataque, Kaio César cruzou e Nuno Santos rematou de primeira, alcançando a tão desejada vantagem.
À medida que o tempo foi passando, o jogo foi perdendo a intensidade. Quando já nada se esperava de uma equipa aparentemente cansada, João Aurélio, lançado por Tiago Margarido ao minuto 76, cabeceou certeiro para o fundo das redes na sequência de um pontapé de canto. O ex-Vitória acabou com a festa vimaranense e pediu desculpa aos adeptos durante a comemoração.
O jogo terminou 2-2, quinto empate dos minhotos na liga. O Vitória SC permanece na sexta posição, mas apenas a três pontos do, agora sétimo classificado, Casa Pia AC. Na próxima jornada, dia 29 de dezembro, vão enfrentar o SC Farense, no Estádio de São Luís. O jogo está agendado para as 15h30.