O triunfo dos arsenalistas foi insuficiente para continuarem na Liga Europa.
Nesta quinta-feira, o SC Braga recebeu a SS Lazio numa partida referente à última jornada da fase liga da Liga Europa. Os minhotos precisavam de vencer o primeiro classificado da competição e contar com uma conjugação de resultados para passarem ao play-off. A turma arsenalista entrou a marcar e ficou perto de alargar a vantagem no final, mas sem sucesso.
Os Gverreiros do Minho entraram melhor no encontro, conseguindo capitalizar ao minuto seis. Roger desorientou a defensiva italiana e deixou em Víctor Gómez que serviu Ricardo Horta para inaugurar o marcador, colocando o Braga provisoriamente no play-off.
A formação bracarense impôs-se no duelo, procurando aumentar a vantagem. Contudo, os biancazzurri equilibraram o jogo, subindo as linhas e ameaçando o alvo arsenalista, aos 20’. O experiente Pedro cobrou um livre à entrada da área, fazendo a bola passar perto da baliza defendida por Hornicek.
No regresso dos balneários, o equilíbrio manteve-se. Ao passar do minuto 59, o golo do FC Porto frente ao Maccabi Tel Aviv colocou o SC Braga fora do play-off da Liga Europa, obrigando os arsenalistas a dilatarem a vantagem para prosseguirem na Liga Europa.
Aos 66’, os biancocelesti usufruíram de um livre lateral. Após um corte incompleto dos minhotos, o esférico sobrou para Isaksen que disparou forte para uma defesa apertada do guardião bracarense.
Os italianos criavam perigo através da bola parada. No minuto 82, Isaksen cobrou um pontapé de canto para o cabeceamento de Noslin, mas Hornicek demonstrou bons reflexos.
Dois minutos depois, a formação visitante voltou a ameaçar o alvo arsenalista. Dele-Bashiru disparou a longa distância para outra enorme defesa do guardião minhoto.
Os Gverreiros do Minho responderam aos 87 minutos. Na sequência de uma transição ofensiva, Ricardo Horta ficou isolado perante Mandas, tentou um chapéu, mas o esférico subiu pouco e foi na direção do guardião.
O conjunto minhoto insistiu e chegou a marcar no último lance de jogo. No entanto, Gabri Martínez, autor do golo, encontrava-se em posição irregular.
Com este resultado, os arsenalistas despedem-se da Liga Europa na fase liga, ficando a um golo da passagem ao play-off. Terminada a campanha europeia, as atenções dos bracarenses regressam novamente para a Liga Portugal Betclic, onde vão deslocar-se ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para defrontar o Moreirense FC, na próxima segunda, dia 3 de fevereiro, pelas 18:45.


