O VC Viana conquistou o segundo triunfo consecutivo.

Na capital de distrito mais a norte do país, desenlaçou-se a partida entre VC Viana e CA Madalena. Num encontro correspondente à 15ª jornada da Liga Una Seguros– 1ª Fase, os minhotos concretizaram uma reviravolta para levar de vencido o lanterna-vermelha.

A jogar pela segunda jornada seguida no Pavilhão Santa Maria Maior, o VC Viana esteve grande parte do primeiro set em desvantagem. Na reta final, os vianenses intensificaram a sua estratégia e chegaram ao 25-22, respetivo 1-0.

No segundo momento, perspetivava-se uma reação forasteira. E assim aconteceu. Após conceder o 1-1, o CA Madalena manteve-se sempre por cima do adversário. Com uma folga de sete pontos, igualaram o placar geral, após um 18-25.

A terceira etapa disputou-se taco a taco. Desconformados com o que acontecera instantes antes, os marujos entraram a todo o gás (6-5). Todavia, os visitantes deram uma boa resposta (6-10).  Após o 13-13, mesmo sem deslumbramentos, o conjunto de Gaia assegurou o 22-25. Naturalmente, chegaram à vantagem no marcador, 1-2.

À entrada do quarto set, os marujos partiam um passo atrás. E assim continuaram até ao 4-5. A partir daí, não largaram a pole position e dobraram a meta com o 25-20. O 2-2 estava na manga.

Na forçada “negra”, o 0-1 inicial serviu de estímulo para a equipa visitada disparar para um set arrebatador. Após o 9-5, a turma azul e branca alcançou vantagens não inferiores a cinco pontos. No final, registou-se o 15-7.  Com isso, os minhotos efetivaram a cambalhota, 3-2.

Após um triunfo em jeito de reviravolta, o VC Viana ascende ao oitavo posto da tabela classificativa. Agora, os marujos centram atenções para a Taça de Portugal, onde vão defrontar o SL Benfica. A partida jogar-se-á no dia 12, às 16h.