Babygirl é o novo filme da famosa atriz Nicole Kidman e do ator Harris Dickinson. Este estreou em território nacional no dia 26 de dezembro de 2024.
Numa trama erótica e envolvente, conhecemos Romy, uma CEO de sucesso que acaba por colocar tudo o que construiu, desde o seu emprego até à sua família, em risco quando começa a ter uma relação proibida com o seu estagiário, Samuel.
Desde fantasias sexuais a problemas familiares, esta narrativa foi capaz de surpreender todos os espectadores. Nicole Kidman mostrou a sua coragem ao aceitar ser a protagonista desta narrativa e a sua dedicação ao fazer justiça à sua personagem, ao conseguir captar a rigidez de uma mulher adulta, mas em simultâneo, a sensualidade.
Assistir o desenvolvimento de Romy foi algo fascinante. Apesar de aparentar ter “tudo” o que qualquer mulher desejaria, esta demonstra-nos que nunca é assim tão fácil. Vemos o culminar das várias situações desde o desejo, a culpa, a traição e como alguém que está no topo lida com isso, afinal tudo o que fazemos tem consequências, até para ela.
O filme foi capaz de mergulhar na profundidade dos desejos sexuais e de submissão de Romy, sem qualquer preconceito de demonstrar a dificuldade que é, assumir tais desejos. A cereja no topo do bolo foi a soundtrack. Esta foi capaz de acentuar a atmosfera em todos os momentos proporcionando uma experiência de outro mundo àqueles que assistiam. Esta continha várias músicas tais como “Dancing on my own”; “Never tear us apart”, entre outras.
Sem dúvida que Babygirl está a marcar o cinema deste ano e será um filme de referência no futuro. Um filme perfeito para se ver no cinema e simplesmente desfrutar da experiência. Com certeza que muitas premiações hão de vir.
Título original: Babygirl
Realização: Halina Rejin
Elenco: Nicole Kidman, Harris Dickinson, Sophie Wilde e Antonio Banderas
Data de lançamento: 26 de dezembro de 2024