Arsenalistas desperdiçaram a vantagem de dois sets, mas selaram a vitória no tie-break.

Nesta tarde de domingo, o SC Braga deslocou-se a Matosinhos, para enfrentar o PV Colégio Efanor, num encontro referente à 17ª jornada da fase regular da Liga Solverde. As minhotas entraram fortes nos dois primeiros sets, desvaneceram nos dois seguintes, mas controlaram o tie-break.

As gverreiras do Minho entraram a pontuar na partida, mas a resposta das caseiras surgiu no imediato, proporcionando uma disputa equilibrada no primeiro set(9-9). A partir da igualdade, as bracarenses colocaram-se na frente do marcador, segurando a vantagem até ao final do parcial (21-25).

O segundo tempo iniciou com resposta da formação visitada, mas as arsenalistas replicaram a desvantagem e distanciaram-se no marcador (1-3). O equilíbrio voltou a instaurar-se no duelo, mas desta vez com as matosinhenses a colocarem-se em vantagem(21-19). As minhotas encararam a desvantagem e venceram o parcial por 23-25.

A formação de Matosinhos precisava de vencer o terceiro set para se manter viva no encontro. Nesse sentido, as matosinhenses entraram com tudo e seguraram a vantagem até ao final do parcial (25-19).

Insatisfeitas com a oportunidade desperdiçada no terceiro tempo, as minhotas entraram a vencer no quarto set (0-2). No entanto, as matosinhenses deram a volta ao marcador (3-2), proporcionando uma disputa equilibrada até ao final do parcial, no qual as caseiras levaram a melhor por 25-22.

Após ter perdido dois sets, o conjunto minhoto demonstrou que queria vencer a partida,  distanciando-se no início do tie-break(0-4). A formação da casa ainda reduziu a desvantagem para um ponto(6-7), mas as arsenalistas superiorizaram-se e venceram com uma vantagem de sete pontos(8-15).

Com esta  vitória, as bracarenses sobem ao terceiro lugar, com 37 pontos somados. Na próxima jornada, as gverreiras do Minho voltam a jogar fora, perante o Sporting CP, no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, pelas 18:30.