A boa exibição minhota não foi suficiente para bater o 7º colocado.
Neste fim de tarde de domingo, o FC Famalicão foi a Lisboa defrontar o Casa Pia, numa partida a contar para a 17ª jornada daLiga Portugal Betclic. Foi um jogo cheio de oportunidades, emoção e momentos decisivos.
Os primeiros 15 minutos da partida foram muito disputados, com ambas as formações a terem uma posse de bola muito equilibrada. Apesar do alto nível das equipas, os lisboetas, na sequência de um livre indireto, marcaram por intermédio de João Goulart que cabeceou para o fundo das redes. O quarto de hora seguinte não foi muito diferente e a pressão constante fez o jogo estar vivo.
Aos 34 minutos, na sequência de uma falta marcada de forma extremamente rápida, Oscar Aranda aproveitou a desatenção do Casa Pia e rematou de fora de área para fazer o primeiro dos minhotos. No tempo que restou da primeira parte, os famalicenses destacaram-se e criaram muito perigo na baliza adversária. Dessa forma, os jogadores foram para o intervalo com o placard a assinalar 1-1.
Na segunda parte, os jogadores recuperaram as energias e, evidência disso foi o jogo rápido que ambas as turmas praticaram. Se na primeira parte o destaque foi para os caseiros, na segunda metade foi para os lisboetas que dominaram os primeiros 20 minutos.
A meia hora do fim da partida foi tempo de fazer substituições. O Casa Pia substituiu os números 72, 89 e 90, pelos números 16, 18 e 9 e o FC Famalicão substituiu o 20 e o 11 para dar lugar aos números 14 e 9.
Os últimos 10 minutos foram marcados por um jogo crescente dos minhotos, com várias oportunidades de golo. Ao minuto 92, o jogador Nuno Moreira, avançado da equipa da casa, recebeu cartão vermelho. Apesar da grande insistência dos minhotos, o jogo acabou nos mesmos moldes que terminou a primeira parte.
Com este empate, o FC Famalicão mantém-se no 9º lugar do campeonato. No dia 17 de janeiro às 20:15, os minhotos vão novamente a Lisboa, desta vez defrontar o Benfica para a 18ª ronda da Liga Portugal Betclic.