Este domingo, dia 26 de janeiro, foi a vez das atletas de futebol feminino do SC Braga entrarem em campo. As mesmas deslocaram-se até Marvila, Lisboa, para defrontar o Sport Futebol Damaiense, pelas 15h00.

A 14ª jornada da Liga BPI iniciou de forma tranquila e equilibrada. A confiança das minhotas prevaleceu desde cedo e, aos 24 minutos de jogo, Taty Sena inaugurou o marcador. Apesar da sua falta de eficácia numa situação ofensiva anterior, a jogadora brasileira recebeu a bola de um cruzamento das colegas de equipa e concretizou golo com sucesso. Neste contexto, as lisboetas esforçaram-se para reagir rapidamente face à desvantagem no resultado.

Aos 41 minutos, Emma Hawkins (SF Damaiense) tentou a sua sorte ao rematar dentro da área das adversárias. Contudo, a guardiã minhota Patrícia Morais levou a melhor nesse duelo. Ainda antes do primeiro parcial acabar, Emma vingou-se do insucesso anterior e assegurou a igualdade no marcador para a sua equipa.

Após o intervalo, as atletas do SF Damariense entraram em campo mais motivadas e, aos 57 minutos, Lidiane assinalou o 2-1 com um remate rasteiro. Miguel Santos, treinador do SC Braga, tentou que a equipa não se desmotivasse, realizando as substituições que achou necessárias. Contudo, as bracarenses só apresentaram verdadeiro perigo à baliza adversária nos últimos dez minutos do duelo.

A falta de critério foi evidente quando Mylena Freitas, de cara para a defesa, assistiu para a sua colega de equipa com um passe curto que impossibilitou o empate. A arsenalista Zoi Van de Ven ainda acreditou na igualdade do marcador com um remate na esquina da área. No entanto, a guarda-redes Carolina Joia protegeu a sua baliza e afirmou a vitória da sua equipa.

Com tal derrota em território lisboeta, as bracarenses continuam em terceiro lugar na classificação da competição, enquanto as suas adversárias asseguram a oitava posição. O próximo duelo das atletas do SC Braga será no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, pelas 11h00. Na 15ª jornada do campeonato, as minhotas deslocam-se até ao Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, para defrontar o Torreense.