Neryvaldo Galvão é reconhecido pelo Governo de Cabo Verde pela sua pesquisa inovadora na área da engenharia estrutural.

O investigador Neryvaldo Galvão, doutorado pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho, recebeu recentemente o Cabo Verde Prize for Young Scientists. O prémio, no valor de 15 mil euros, distingue a melhor tese de doutoramento defendida no último ano por um cidadão cabo-verdiano com menos de 35 anos. A cerimónia de entrega, presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, decorreu na cidade da Praia.

A tese de Galvão, intitulada The impact of human error on the performance to failure of concrete bridges, investiga como o erro humano tem sido a principal causa de falhas estruturais em pontes. Com a sua investigação, visa contribuir para a segurança e eficiência de infraestruturas em vários países, incluindo Cabo Verde.

Nascido na ilha de Santiago, Neryvaldo vive na Europa desde os 17 anos e é especialista em fiabilidade de estruturas. Membro da Associação Internacional de Engenharia de Pontes e Estruturas (IABSE) e investigador colaborador do Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia de Estruturas (ISISE), mantém colaborações com o governo suíço e a cidade de Estrasburgo. Com mais de 20 artigos científicos publicados, continua a contribuir ativamente para o avanço do conhecimento na sua área de especialização.