A formação vianense segue para os oitavos de final da Prova Rainha.

No passado sábado, dia 11 de janeiro, a Juventude de Viana defrontou o CH Carvalhos, fora de casa, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. Os minhotos foram mais eficazes e venceram.

A primeira parte começou com um golo ao primeiro minuto de Diogo Casanova do CH Carvalhos. A turma de Viana do Castelo não se deixou ficar para trás e, aos quatro minutos, Pedro Batista marcou o primeiro golo da equipa. Aos 18’, Diogo Casanova voltou a marcar e Ricardo Fallè fez o 3-1 para a equipa da casa.

Na segunda parte, os vianenses entraram revigorados e marcaram, aos três minutos, o seu segundo golo. Logo de seguida, no mesmo minuto, Tomás Silva, da equipa adversária, fez o quarto golo e, aos seis minutos, “Xavi” Pinto assinalou o quinto. O terceiro tento dos minhotos foi marcado por Hugo Costa, de penálti, aos oito minutos. Aos 18 minutos a equipa de Viana do Castelo marcou dois golos, um de livre direto por Nuno “Gabi” Silva e outro por Hugo Costa.

A Juventude de Viana ficou pela primeira vez em vantagem na partida com o golo de João Araújo “Futuro”, aos 20 minutos. A formação caseira marcou o seu último golo aos 21 minutos, com a ajuda de Casanova. A vitória foi conseguida aos 23 minutos com golo de Hugo Costa. O resultado final do jogo foi 7-6 com o triunfo dos vianenses.

Com este resultado, a Juventude de Viana passa para os oitavos de final da Taça de Portugal e joga novamente no dia 19 de janeiro, para o Campeonato Placard, frente ao SL Benfica.