Os minhotos do VC Viana não venceram qualquer parcial no embate com os lisboetas.
Neste sábado, dia 25 de janeiro, realizou-se o embate entre as formações do Voleibol Clube de Viana e do Sporting CP. Este embate realizou-se na casa dos minhotos, o Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, e contou para a 17ª jornada da Liga Una Seguros.
Os caseiros receberam e saíram derrotados frente aos atuais líderes do campeonato. Este encontro foi dominado totalmente pela formação visitante, que não deu quaisquer hipóteses à formação de Gonçalo Pereira.
O primeiro set pendeu por completo para a turma leonina. O resultado do mesmo foi 16-25, entrando em vantagem os lisboetas. De seguida, os minhotos tentaram reagir à desvantagem e tentaram empatar as contas do encontro. A sua tentativa saiu frustrada, tendo saído derrotados do segundo parcial por 19-25.
O terceiro set do encontro pendeu também para o lado dos sportinguistas, apesar de ter sido o mais equilibrado. Desta feita, as contas do último parcial ficaram fechadas em 23-25. O destaque dos minhotos foi Yusniel Martin. O cubano de 20 anos que chegou este ano a Portugal foi o maior pontuador da sua equipa, com 13 pontos obtidos.
Com este resultado, os “marujos” permanecem na 9ª posição da tabela classificativa, com 15 pontos conquistados. O próximo embate do VC Viana está marcado para o dia 1 de fevereiro, pelas 17h. Este encontro realizar-se-á na casa do seu adversário, o Leixões SC, e contará para a 18ª jornada da Liga Una Seguros.