A quinta edição acontece entre esta sexta e sábado.
As duas salas do Lustre estão em festa no fim da semana do Dia de Reis. A Noite dos Reis da Bazuuca junta 16 artistas bracarenses nos dias 10 e 11 de janeiro, numa celebração da música e da comunidade artística local.
O evento da agência e promotora cultural Bazuuca já é uma tradição de arranque ao novo ano. Criado em 2018, o evento estendeu-se para um festival de dois dias em 2023.
O foco da cerimónia é promover o talento bracarense. João Pereira, fundador da promotora, afirma que o evento cria oportunidades para os integrantes do cartaz. “Tem sido um trabalho fundamental para a visibilidade e promoção de artistas locais”, conclui.
“Para 2025 estamos a preparar algumas alterações e melhorar ainda mais as condições para os artistas e para o público”. A quinta edição inicia-se sexta-feira (10 de janeiro) às 23h00, ao som de Fernando Nunca. A noite é preenchida pelo som de artistas como The Vaults, SemiVitae, aMijas, No!On, Travo.
No dia de sábado, o Lustre recebe atuações de Tricla, Palas, Putlex, QUADRA, Mira Quebec x Afonso Dorido e Bed Legs. Para os mais resistentes, a noite termina com o Takeover da Seara Velha, às mãos dos DJs Dawn Dani e Nocivo.
A Noite dos Reis da Bazuuca conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e do Salão Mozart. Os passes gerais custam 15€ e os bilhetes diários 10€. As entradas podem ser adquiridas tanto online, por via da Seetickets, ou na bilheteira do Lustre durante os dias do evento, a partir das 23h00.