Vianenses deslocaram-se à capital, onde foram afastados da competição.

Neste domingo, o Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, foi o palco do duelo entre o SL Benfica e o VC Viana, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de voleibol. Os minhotos tinham pela frente uma tarefa complicada já que do outro lado encontravam-se os atuais pentacampeões nacionais.

No primeiro set, as águias dominaram, abrindo uma vantagem de dez pontos nos 23-13. O VC Viana ainda tentou reduzir ao máximo os estragos, mas os caseiros encerraram mesmo o primeiro parcial nos 25-18

Porém os dois sets seguintes reservaram maior equilíbrio. Foi a vez dos forasteiros começarem por cima e conseguiram mesmo uma vantagem de cinco pontos que foi sendo preservada até aos 12-7. A partir da metade do parcial, o SL Benfica reagiu e realizou a reviravolta. Pelo meio evitou dois set points do Voleibol Clube de Viana, encerrando posteriormente o set nos 27-25.

O terceiro set foi novamente marcado por um forte equilíbrio. A formação minhota assumiu a liderança nos 21-22, mas logo a seguir esta vantagem esfumou-se e o Benfica garantiu a vitória no parcial por 26-24, acabando assim com as esperanças minhotas na competição.

Findada assim a caminhada vianense na Taça de Portugal, o Voleibol Clube de Viana volta a jogar no dia 18, pelas 16 horas, na casa do AA Espinho, em duelo a contar para a jornada 16 da Liga Una Seguros.