Os minhotos somaram a décima derrota dos últimos 13 jogos.
Este sábado, o Voleibol Clube de Viana deslocou-se a Espinho para defrontar a Associação Académica de Espinho, em jogo a contar para a 16.ª jornada daLiga Una Seguros. Apesar de um início promissor, os minhotos acabaram por ceder perante a superioridade da equipa da casa.
A partida começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a demonstrarem vontade de impor o seu jogo. No entanto, a maior consistência dos academistas, nos momentos decisivos, garantiu-lhes a vitória no primeiro set por 25-19.
O segundo parcial foi disputado ponto a ponto, num duelo emocionante até ao final. Desta vez, o Voleibol Clube de Viana conseguiu superiorizar-se, vencendo por 28-26, empatando o encontro.
No terceiro e quarto sets, a história do jogo mudou por completo. Os caseiros assumiram o controlo do jogo, muito fortes no serviço, a não deixar o VC Viana ser feliz nos side-outs.
Os minhotos não conseguiam construir o seu jogo e acabaram por baixar a intensidade, com o marcador a refletir essa diferença. A Académica de Espinho venceu os últimos dois sets, com os parciais de 25-15 e 25-11.
Com esta derrota, a formação orientada por Gonçalo Arezes, mantem-se no 8ºlugar da tabela, com 15 pontos somados, continuando na zona amarela (série dos últimos). A próxima jornada está marcada para o próximo sábado, com os marujos a receber o líder Sporting, no Pavilhão de Santa Maria Maior, às 16:00 horas.