As minhotas entraram pior no encontro, mas conseguiram dar a volta.
No passado domingo, dia 19 de janeiro, o Vitória SC recebeu, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o FC Porto. O jogo da jornada 16 da Liga Solverde.pt terminou com uma vitória expressiva das anfitriãs.
As portistas entraram melhor em campo e parecia claro quem ia vencer o encontro. Seguiu-se uma sequência de 12 pontos do conjunto azul e branco a que as minhotas responderam com apenas três. A diferença era clara entre ambas as equipas. O primeiro set terminou com o parcial 14-25.
No segundo set o jogou virou por completo. As conquistadoras estavam mais coesas e concentradas, estabelecendo uma forte vantagem que não mais foi perdida. Apesar de equilibrado, o parcial terminou em 25-19.
Seguiu-se o terceiro set, o mais equilibrado de todos. A liderança trocou constantemente e acabou por ser uma questão de garra e motivação. As jogadoras vimaranenses levaram a melhor no fim, 25-22.
No quarto e último set, as minhotas mostraram-se mais uma vez superiores. As jogadoras adversárias conseguiram empatar, mas rapidamente as conquistadoras recuperaram a vantagem. O parcial final foi 25-20. O Vitória SC venceu, assim, por um total de 3-1.
Com este resultado, as vimaranenses encontram-se no sétimo lugar da tabela. No próximo jogo vai defrontar o GC Vilacondense. O encontro está marcado para as 16h00 do dia 26 de janeiro.