As vitorianas perdem o terceiro jogo consecutivo e continuam a ficar para trás na competição.
Este domingo, dia 16 de fevereiro, pelas 15h, o Vitória SC enfrentou o Leixões SC, no Pavilhão Nave Ilídio Ramos, para a 20ª jornada daLiga Solverde. Apesar de ter sido uma partida bem disputada, o desfecho foi negativo para as conquistadoras.
O primeiro set foi marcado pela constante troca de pontos entre as equipas, uma vez que a diferença de pontos nunca foi além de dois. No entanto, quando o placar atingiu o 23-23, foram as minhotas que levaram a melhor ao conquistar os dois pontos seguintes (23-25).
O segundo parcial começou com um ritmo bastante equilibrado, mas a formação de Hélder Andrade foi acentuando cada vez mais a vantagem, com o placar a mostrar 18-12 a certa altura. Apesar disto, as vitorianas foram capazes de igualar os pontos (23-23), mas foi o Leixões que saiu vencedor.
O terceiro set revelou uma dinâmica semelhante ao anterior, já que a turma da casa entrou muito bem e rapidamente dominou o início do parcial (9-2). Todavia, a formação de Diogo Botto foi recuperando terreno ao longo do set, e chegou a empatar aos 24-24. No entanto, o Leixões voltou a sair vitorioso (28-26) e dilatou a vantagem para 2-1.
As conquistadoras, com intenções de reverter o resultado, dominaram completamente o começo do quarto parcial (0-5). Apesar das bebés do mar se terem aproximado diversas vezes dos pontos das vitorianas, nunca estiveram na frente do placar. Assim, o set encerrou a 20-25, permitindo à equipa minhota a igualar o embate 2-2.
No derradeiro parcial, o Vitória parecia mais apagado e o cansaço tornou-se visível. Deste modo, o Leixões manteve-se sempre na frente do resultado, negando sempre as tentativas das conquistadoras de dar a volta, fechando o set a 15-11.
Com este resultado, o Vitória SC encontra-se na 7ª posição na Liga Solverde Feminina, com 27 pontos somados. O próximo encontro das vitorianas será dia 23 de fevereiro, para a 21ª jornada, frente ao SL Benfica, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.