O SC Braga perdeu com o Sporting CP pela primeira vez esta época.

Galvanizadas pela vitória suada frente ao PV Colégio Efanor, as arsenalistas deslocaram-se até ao Pavilhão João Rocha para defrontar as leoas, líderes à condição daLiga Solverde, em jogo a contar para a ronda 18.

Apesar de uma entrada apática, as minhotas iam controlando o primeiro set a seu belo prazer, alcançando um parcial muito promissor de 18-24. Até que Jéssica Carriel foi servir e de lá não mais saiu até aos 25-24.

Claramente por cima mentalmente, o conjunto de Rui Pedro Silva acabou por conquistar o primeiro parcial por 27-25. A este nível é quase imperdoável o Braga ter deixado escapar um set que parecia certo. As gverreiras do Minho deram uma boa resposta no início do set seguinte (10-13), todavia voltaram a ver as lisboetas a superiorizar-se na fase crucial do set e consumaram o 2-0 no marcador (25-22).

O terceiro parcial foi dominado do seu princípio até ao seu desfecho (25-17), pelo coletivo verde e branco, que apresentou índices de serviço muito interessantes. Por outro lado, o SC Braga evidenciou enormes insuficiências no capítulo da receção durante toda a partida. A nível individual, do lado das leoas, Jéssica Carriel, Saška Durović e Leslie Leyva pontuaram por 14 vezes cada uma e Maria Reis Lopes anotou 12 pontos a favor das bracarenses.

Com esta derrota, as arsenalistas desceram ao quarto posto da fase regular da Liga Solverde. No próximo domingo recebem o Leixões, pelas 16h, na AMCO Arena.