Primeira vez em dois anos que os minhotos perdem sem marcar um golo.
Nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o HC Braga recebeu, no Pavilhão das Goladas, o Sporting CP. O jogo da jornada 14 da Fase Regular do Campeonato Placard terminou com vitória dos lisboetas, que se aproximaram do líder SL Benfica.
Os leões não deram hipótese à turma de Tó Neves. Logo ao minuto quatro, Alessandro Verona encontrou uma brecha na defesa minhota e rematou para fazer o 0-1. A bola ainda desviou no patim de um dos defesas.
O Braga teve uma forte oportunidade de livre direto, mas Ângelo Girão encheu a baliza e negou o golo aos minhotos. Pouco depois, uma jogada coletiva do conjunto verde e branco viu Nolito Romero a assistir Facu Bridge. 7º golo do argentino esta época.
Já na segunda metade do encontro, os forasteiros continuaram a mostrar superioridade, mas foram várias vezes negados por Diogo Fernandes. Foi Rafael Bessa que conseguiu finalmente transpor o guardião bracarense, anotando o 0-3. Ao minuto 32 deu-se por encerrado o marcador, com mais um golo de Verona. Facu Bridge voltou a assistir. O jogo terminou assim em 0-4.
Com esta derrota, os minhotos permanecem no oitavo lugar, mas ameaçados pelos três seguintes classificados. Na próxima jornada, dia 22 de fevereiro, vão defrontar o Candelária SC. O jogo está agendado para as 21h00, no Pavilhão de Desportos da Candelária.