O investimento total da Unidade Local de Saúde no espaço equivale a 2 milhões de euros.
A nova unidade de angiografia do Hospital de Braga foi inaugurada esta semana. O espaço tem uma área de 200 metros quadrados, está equipado com duas salas médicas de última geração e uma sala de recobro, podendo acomodar até sete utentes.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga avança que este é um “espaço novo que vem acelerar o avanço dos cuidados de saúde cardiovascular na região”. De acordo com o comunicado do Hospital, o investimento permite “concentrar as áreas de arritmologia e hemodinâmica num ambiente integrado e otimizado”.
Para o diretor do serviço de Cardiologia da ULS Braga, Jorge Marques, esta nova área é “crucial para incrementar a atividade na intervenção da atividade cardiovascular percutânea”. Citado pela nota, o médico espera que possam iniciar “processos de implantação de válvulas cardíacas via cateter” brevemente, elevando o Serviço de Cardiologia para o “estatuto de centro de atendimento terciário”.
A ULS Braga investiu um total de 2 milhões de euros na construção e equipamento desta nova unidade. A inauguração oficial deve ocorrer nas próximas semanas.


