As conquistadoras entraram bem, mas acabaram por perder o controlo do jogo.
No final da tarde do passado domingo, 9 de fevereiro, o Vitória SC viajou até à capital para o embate com o Sporting CP. O Pavilhão João Rocha foi o palco deste duelo que contou para a jornada 19 da Liga Solverde. As minhotas entraram a todo o gás, surpreendendo as leoninas, porém foram-no perdendo ao longo do encontro, acabando derrotadas.
A turma de Diogo Botto começou o primeiro set a perder, mas rapidamente conseguiu anular essa curta desvantagem. Uma vez com o resultado favorável, as conquistadoras não deixaram mais essa vantagem escapar, chegando a estar a vencer por diferença de seis pontos em três ocasiões (12-18, 13-19, 14-20). As lisboetas ainda conseguiram igualar na parte final do set, porém Tânia Oliveira esteve em grande destaque, assegurando o primeiro parcial para as vimaranenses.
Quando já se expectava que as minhotas surpreendessem as atuais líderes da prova, eis que a equipa de Rui Silva fez jus ao motivo de ocupar tal posição na tabela classificativa. O segundo set foi totalmente dominado pelas jogadoras da casa, de tal forma que não estiveram em desvantagem em nenhum momento. O máximo que o Vitória SC conseguiu fazer foi igualar o marcador numa única ocasião (22-22).
O restante da partida foi composto por vários momentos em que as vimaranenses ainda conseguiram assustar as sportinguistas, mas de nada valeu para o resultado final. As visitantes começaram o terceiro set a vencer, porém essa vantagem foi anulada quase de imediato.
Uma vez na frente do placar, as caseiras nunca mais deixaram a vitória escapar, abrindo uma diferença de 12 pontos (25-13). O último set ainda foi dividido nos instantes iniciais, mas mais uma vez a equipa da casa demonstrou a sua superioridade, fechando a partida com o placar a anotar 3-1.
Apesar da derrota, a turma de Diogo Botto continua instalada no meio da tabela classificativa, mais especificamente em sétimo lugar, com 26 pontos. O foco fica agora virado para a próxima jornada da Liga Solverde, na qual o Vitória SC voltará a jogar fora de portas, desta vez na Nave Ilídio Ramos, casa do Leixões SC. O duelo está marcado para o próximo domingo, 16 de fevereiro, pelas 15h.