O concerto integra as celebrações do centenário do nascimento de Carlos Paredes.
O Theatro Circo comemora esta sexta-feira (dia 21) a obra de Carlos Paredes. A homenagem é feita por Mário Laginha, que une a música tradicional portuguesa à linguagem universal do jazz.
Em honra do mestre da guitarra portuguesa, Mário Laginha sobe ao palco da sala principal do teatro bracarense às 21h30. O artista é acompanhado por mais três músicos: Julian Argüelles no saxofone, Romeu Tristão no contrabaixo e João Pereira na bateria.
“Carlos Paredes era único, desconcertante, invulgar, despojado, com uma personalidade incrivelmente fascinante”, afirma o artista de jazz. Laginha e o quarteto prometem um espetáculo único, com reinterpretações que encaixam o presente e o passado da música.
O espetáculo de Mário Laginha integra-se às restantes celebrações do Centenário do Nascimento de Carlos Paredes: um programa pluridisciplinar que cruza várias geografias, disciplinas e áreas de intervenção.
Os últimos bilhetes estão à venda por 15 euros – 7,5€ para quem usufruir do Cartão Quadrilátero. Podem ser adquiridos no Theatro Circo, nos locais habituais e na plataforma online da BOL.