Os guitarristas atuam esta sexta-feira em Braga.

No centenário do nascimento de Carlos Paredes, os guitarristas Norberto Lobo e Ben Chasny, unem-se numa digressão que mistura a tradição portuguesa com o experimentalismo. O projeto reflete a influência do fadista em várias gerações e geografias, sem reinterpretar diretamente o seu reportório. A dupla passa por Braga esta sexta-feira, 14 de fevereiro, no gnration.

Ben Chasny, mais conhecido como Six Organs of Admittance, descobriu Carlos Paredes numa visita a Portugal e ajudou a divulgar a sua obra internacionalmente, chegando a dedicar-lhe uma canção e a reeditar os seus discos. Por sua vez, Norberto Lobo, profundamente influenciado pelo mestre da guitarra portuguesa, tem uma trajetória marcada pela fusão do jazz, improvisação e tradição nacional.

A digressão começou em Lisboa ontem, 13 de fevereiro, e continua no Auditório de Espinho no dia 15 de fevereiro, no Convento São Francisco, em Coimbra, a 16 de fevereiro, no Teatro das Figuras, em Faro, a 18 de fevereiro e no festival Tremor, em São Miguel, em abril. Os bilhetes para o concerto no gnration estão disponíveis em https://gnration.bol.pt, no balcão gnration e nos locais habituais.