As bracarenses saem vencedoras do duelo com a Avense 78, num encontro em que o resultado foi uma incógnita até ao fim.
Neste domingo, dia 23 de fevereiro, realizou-se pelas 15h o embate entre as formações de voleibol feminino doSC Braga e da Avense 78. Este encontro tomou lugar na AMCO Arena e contou para a 21ª jornada daLiga Solverde.
A partida que opôs estes dois conjuntos demonstrou-se bastante combativa de parte a parte. Este jogo apenas foi decidido no quinto parcial, após várias voltas e reviravoltas no seu decorrer.
A equipa minhota foi quem melhor entrou no encontro. As bracarenses conseguiram levar a melhor no final do primeiro parcial, tendo vencido por 28-26.
A turma de Vila das Aves tentou empatar o encontro já na segunda parte. As visitantes conseguiram esse objetivo num parcial que terminou 20-25.
A reviravolta no marcador aconteceu já no parcial seguinte. 18-25 foi o resultado visível no placar da AMCO Arena que determinou o 1-2.
As caseiras voltaram à carga no que restou do encontro, tendo vencido os parciais que se seguiram. 25-17 e 15-7 foram o culminar da exibição das minhotas que fez com que vencessem o encontro de remontada.
O destaque desta partida vai para Margarida Maia. A jogadora que chegou às “Gverreiras do Minho” vinda do eterno rival, Vitória SC, pontuou por 18 vezes. A número nove foi a melhor marcadora do conjunto arsenalista.
Com este resultado as minhotas permanecem na 5ª posição da tabela classificativa, com 42 pontos. O próximo embate das bracarenses está marcado para o dia 2 de março, pelas 17h. O jogo realizar-se-á na casa do seu adversário, o Clube K, e contará para a 22ª jornada daLiga Solverde.