Os minhotos saíram do Ateneu com a liderança do grupo bem encaminhada.

Nesta quinta-feira, o OC Barcelos deslocou-se à Catalunha para defrontar o CE Noia, numa partida referente à nona jornada do grupo A da WSE Champions League. Os barcelenses, já com a qualificação garantida, começaram em desvantagem, reagiram, voltaram a sofrer, mas conquistaram o empate.

A formação da casa entrou melhor no encontro e inaugurou o marcador aos seis minutos. Os catalães aproveitaram uma investida ofensiva dos minhotos e saíram em contra-ataque. Numa jogada de dois para um, Ivan Morales tabelou com Jordi Bargalló e, na cara do guarda-redes, finalizou para o fundo das redes.

Insatisfeitos com a desvantagem, os barcelenses insistiram e alcançaram o empate aos 17’. Na cobrança de um livre, Vierinha serviu Luís Querido que se distanciou da barreira adversária e, com um remate de longa distância, fez o 1-1.

Dois minutos depois, Xavi Costa recuperou o esférico a Santiago Chambella no canto, conduziu a bola para dentro de área e, com um drible sobre o guardião barcelense, assinou o 2-1 favorável aos catalães.

Os barcelenses regressaram dos balneários com vontade de igualar o marcador, conseguindo aos 37’. Poka rematou de longa distância e Miguel Rocha desviou o esférico para golo.

Três minutos depois, Vieirinha sem bola atingiu Xavier Aragonès com o stick, resultando num livre direto favorável aos catalães e respetivo cartão azul para o 24 minhoto. Na conversão, Martí Gabarró avançou para o duelo com Conti, mas o guardião barcelense levou a melhor.

Embora reduzidos a quatro jogadores durante dois minutos, os minhotos souberam resistir à pressão adversária. Já em igualdade numérica, a formação barcelense ainda ameaçou o alvo adversário, mas o resultado não sofreu alterações, terminando com um empate a duas bolas.

Com este resultado, o OC Barcelos soma 19 pontos e está perto de garantir o primeiro lugar. Na última jornada, o conjunto barcelense recebe o FC Porto e só perderá o primeiro posto se for derrotado por mais de três golos. De atenções voltadas para o Campeonato Placard de Hóquei em Patins, os minhotos regressam a casa para receber o GRF Murches, no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, pelas 18:00.