VC Viana já não vence há mais de um mês.

No último sábado, dia 15 de fevereiro, o Voleibol Clube de Viana deslocou-se até Espinho para defrontar o Sporting Clube de Espinho. O duelo da vigésima jornada da Liga Una Seguros ocorreu pelas 18h30, na Nave Desportiva de Espinho, e demarcou a sexta derrota consecutiva dos minhotos.

O início do confronto evidenciou logo vantagem no marcador para os caseiros, mais motivados e determinados. Assim, os vianenses nunca lideraram o resultado e saíram derrotados do primeiro set por 25-18.

No segundo parcial, os pupilos de Gonçalo Arezes exaltaram estar à altura do duelo desta semana. Assim, estes não facilitaram o jogo aos adversários e lutaram pela vitória deste set. Contudo, a constante liderança espinhense impulsionou a equipa da casa a ganhar este parcial, novamente, por 25-18.

Apesar do resultado menos positivo para os minhotos, estes não baixaram os braços e continuaram na luta pela vitória. Desta forma, o terceiro período do duelo foi marcado constantemente por uma vantagem mínima dos caseiros. No entanto, quando o resultado assinalava 15-13 para o SC Espinho, o cansaço limitou os vianenses, que não conseguiram recuperar a desvantagem. Consequentemente, o terceiro set terminou quando o resultado demarcava 25-17, assegurando a vitória espinhense.

Com tal resultado, o VC Viana ocupa o décimo lugar na classificação, enquanto o seu adversário está na sexta posição. O próximo duelo dos vianenses será a 21ª jornada do campeonato, no próximo sábado. O confronto contra o AA Mamede será no Pavilhão Eduardo Soares, pelas 18h30.