Os vimaranenses conquistaram três sets sem resposta vianense.
Nesta tarde de domingo, o Vitória SC recebeu oVC Viana, num encontro referente à 19ª jornada da fase regular da Liga Una Seguros. Os marujos demonstraram-se combativos ao longo da partida, mas foram incapazes de contrariar o domínio da formação da cidade-berço.
O início do primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio, com ambas as formações a registarem o oito igual no marcador. A partir desta igualdade, o conjunto visitado assumiu as rédeas do parcial e venceu por 25-19.
O conjunto vianense começou o segundo set em desvantagem, mas respondeu de imediato e assumiu a liderança por um ponto (1-2). No entanto, os vimaranenses reagiram rapidamente, recuperaram o controlo do duelo e fecharam o parcial com uma vantagem de quatro pontos (25-21).
Tendo o último set como esperança, os marujos entraram mal, começando novamente a perder. A turma visitante respondeu e conseguiu equilibrar as contas (8-8), chegando a distanciar-se por três pontos(14-17). Contudo, a formação orientada por Gonçalo Pereira viu a formação da cidade-berço finalizar o último set com quatro pontos de vantagem (25-21).
Com este resultado, o Vitória SC soma 25 pontos e mantém o oitavo posto da Liga Una Seguros. Apesar da derrota, o VC Viana mantém o décimo lugar, com 15 pontos somados.
Os vianenses visitam o SC Espinho no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, pelas 17:00. Uma hora e meia depois, Os conquistadores recebem o Ala Gondomar.