O conjunto de Raúl Meca perdeu frente à UD Oliveirense e continua em zona de descida

Sem triunfar desde meados de dezembro para o Campeonato Placard, o Riba D’Ave HC ambicionava voltar a conhecer o sabor da vitória no seu embate frente à turma de Oliveira de Azeméis, que abria a segunda volta da fase regular.

No entanto, o favoritismo encontrava-se do lado dos forasteiros e, logo aos seis minutos, Bruno Di Benedetto comprovou isso e anotou um excelente pormenor técnico e Marc Torra só teve de encostar para abrir o marcador.

Após o tento inaugural, a partida entrou numa fase de maior acalmia até que, a quatro minutos do final da primeira parte, Diogo Abreu descobriu um ângulo improvável e fez o 2-0, com Álvaro Shehda a ficar mal na fotografia.

No regresso dos balneários, a UD Oliveirense entrou determinada e Bruno Di Benedetto apontou o terceiro golo do conjunto de Nuno Resende, quando se haviam passado apenas dois minutos da etapa complementar.

Tal como aconteceu no seguimento do primeiro golo, nenhuma equipa conseguiu fazer balançar as redes durante um largo período de tempo, até que o camisola três dos visitantes fez dois golos num espaço de um minuto. Ficou, assim, assinada uma noite de gala com dois tentos e um passe para golo.

Com esta derrota, os famalicenses continuam em apuros, ocupando a penúltima posição da fase regular do Campeonato Placard. No próximo sábado recebem, no Parque das Tílias, o SL Benfica, atuais líderes da prova, pelas 18h30.