Os minhotos estão um passo mais longe de se manter no Campeonato Placard.

No passado sábado, o Riba D’Ave HC visitou o SC Tomar para disputarem a 15ª jornada do Campeonato Placard. A partida ficou marcada pela inferioridade minhota, convertendo-se numa derrota expressiva.

O primeiro golo da partida surgiu aos cinco minutos. Rémi Herman inaugurou o marcador e colocou os caseiros em vantagem. A primeira parte foi uma amostra daquilo que seria o resto do jogo. O SC Tomar aumentou a vantagem aos 18 e 19 minutos, acabando o primeiro tempo a ganhar por 3-0.

Aos 26 minutos, o quarto golo da partida teve a assinatura de Xanoca Marques, somando assim mais um para a formação visitada. A resposta ribadavense chegou aos 36 minutos, quando Folhetas diminuiu a desvantagem dos minhotos, fazendo o 4-1.

O caminho até ao final da partida reforçou a disparidade entre as duas equipas. O SC Tomar continuava na frente e a aumentar a vantagem, já o Riba d’Ave seguia sem capacidade de resposta.

Ao som do apito final, confirmou-se a vitória do SC Tomar por 7-1. Apesar do resultado, ambas as equipas encontram-se em zona de despromoção, em 12º e 13º lugar respetivamente.