As arsenalistas só equilibraram no último set.

O SC Braga deslocou-se, este domingo, ao Pavilhão nº2 da Luz, para defrontar o SL Benfica, segundo classificado, num duelo a contar para a 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Solverde. Frente a um adversário eficaz e dominador, as minhotas sentiram dificuldades desde o início e não conseguiram mostrar o seu voleibol.

As minhotas entraram mal no encontro, com as encarnadas a apostar num serviço agressivo, que condicionou a receção bracarense e dificultou a saída do side-out. A vantagem no marcador continuou e o treinador, João Santos, viu-se na obrigação de parar o jogo e pedir time-out, aos 9-4, mas sem sucesso. O Benfica manteve o ritmo, impondo-se com um jogo sólido junto à rede e acabando por fechar o primeiro set com um expressivo 25-15.

O segundo parcial teve um início semelhante: as águias voltaram a pressionar no serviço e a disparar no marcador, obrigando a um novo pedido de time-out aos 9-4. Apesar de uma reação minhota que forçou Rui Moreira a parar o jogo, a formação da casa voltou a distanciar-se e selou o set com um 25-18.

No terceiro set, o SC Braga conseguiu finalmente equilibrar a partida. Mais assertivas e determinadas, as gverreiras entraram bem e chegaram a uma vantagem de 6-11, beneficiando também de alguns erros não forçados do adversário.

No entanto, as encarnadas responderam com eficácia na receção e no ataque, anulando a diferença e restabelecendo a igualdade aos 15-15. A partir daí, o set seguiu disputado ponto a ponto, com as minhotas a disporem de três set-points (22-24). A experiência e frieza do Benfica fizeram a diferença nos momentos decisivos. As visitantes ainda levaram o jogo às vantagens, chegando ao 28-28, mas acabaram por ceder, com as águias a fecharem o set em 30-28 e a confirmarem a vitória por 3-0.

Na próxima jornada, as gverreiras recebem a AA Avense/78, na AMCO Arena, enquanto o Benfica desloca-se a Guimarães, para defrontar as conquistadoras.