Os Gverreiros do Minho resistiram à pressão e conquistaram um triunfo suado.

Neste sábado, dia 8 de fevereiro, o SC Braga recebeu o Elétrico FC numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal. O encontro, disputado às 19h00, colocou frente a frente duas equipas com ambições distintas, mas foi a formação minhota que acabou por sair vitoriosa.

O jogo começou com um Elétrico destemido, surpreendendo os anfitriões ao abrir o marcador logo aos seis minutos, com um golo de João Costa. Os visitantes aproveitavam bem os momentos iniciais da partida, mas o SC Braga respondeu com personalidade e aos 11 minutos igualou a contenda por intermédio de Rafael Henmi. Pouco depois, aos 13 minutos, foi a vez de Ítalo Rossetti virar o resultado para 2-1, levando os bracarenses em vantagem para o intervalo.

A segunda parte trouxe um SC Braga determinado a resolver a partida cedo. Aos 22 minutos, Ricardo Lopes aumentou para 3-1 e, apenas dois minutos depois, Ygor Mota elevou a contagem para 4-1, dando aos minhotos uma aparente tranquilidade na partida.

No entanto, a turma de Ponte de Sor não se deu por vencida e voltou a sonhar com a qualificação. Henrique Vicente reduziu para 4-2 aos 31 minutos e, num momento de grande pressão, os visitantes chegaram ao 4-3, deixando tudo em aberto.

Mas Hugo Neves, aos 36 minutos, surgiu na altura certa para marcar o 5-3 e dissipar as dúvidas quanto ao vencedor da partida. O Elétrico ainda fez o 5-4 no último minuto, novamente por Henrique Vicente, mas já não teve tempo para impedir o apuramento minhoto.

Com este triunfo suado, o Sporting Clube de Braga avança para os quartos de final da Taça de Portugal, mantendo vivo o sonho de conquistar o título. A próxima partida dos minhotos está marcada para o dia 15 de fevereiro, às 18h00, frente ao Ferreira do Zêzere, no Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere, a contar para a 14.ª jornada da Liga Placard Futsal.