Ambos os festivais decorreram na cidade de Coimbra.
A Tun’ao Minho acumulou o título de “Melhor Tuna” em dois Festivais, o “Tunalidades” e o “Panaceia”. Os festivais decorreram na cidade dos estudantes, no Teatro Académico Gil Vicente.
O festival “Tunalidades”, organizado pelas “As FANS“, Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, teve como tema desta edição a “poesia portuguesa”. A Tuna Minhota interpretou os temas “Estrela D’Alva”, um medley de José Afonso, “Eternamente Maria”, um arranjo de duas composições de Luísa Sobral, e também “Sempre vens assim”, uma homenagem a Portugal de Magali Sari, que integra diferentes poemas Pessoanos.
A concurso foram a Tunas Feminis Ferventis (Universidade do Algarve), Afrodituna (Politécnico do Porto) e a TFMUC (Universidade de Coimbra). A Tuna’o Minho ganhou seis dos nove prémios: Melhor Serenata, Instrumental, Original, Adaptação ao Tema, Performance Vocal e Melhor Tuna. A TFMUC ganhou o prémio de Melhor Pandeireta, a Afrodituna o de Melhor Solista e a Feminis Ferventis de Tuna mais Tuna.
A Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra (TFMUC) organizou o Festival “Panaceia”, que já vai na sua 12° edição. As tunas Tun’Obebes (Universidade do Minho), C’a Tuna aos Saltos (Universidade da Beira Interior) e Vibratuna (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) foram a concurso juntamente com a Tun’ao Minho.
Os prémios arrecadados pela Tuna Minhota foram Melhor Tuna Feminina, Melhor Solista, Instrumental e Original. A Tun’Obebes venceu o prémio de Melhor Pandeireta e a C’a Tuna aos Saltos garantiu a Melhor Serenata, Pasacalles, Estandarte, Prémio Solidário e Tuna mais Tuna.


