Os guerreiros subiram à condição ao terceiro lugar.

Nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o SC Braga recebeu no Estádio Municipal de Braga o CD Nacional. O jogo da jornada 23 da Liga Portugal Betclic terminou com uma vitória apertada dos guerreiros.

Os arsenalistas entraram melhor no encontro, com velocidade e a aproveitar muito bem os corredores, criando assim grande desequilíbrio na defesa adversária. Roger Fernandes foi o protagonista de grande parte destas jogadas. O extremo, característico pela sua forte capacidade no 1×1, foi um grande incómodo para os insulares.

Ao minuto 38, protagonizou a assistência do único golo da partida. Dentro da pequena área, puxou para si dois defesas alvinegros e no momento certo atrasou para Gorby, que encostou certeiro. Primeiro golo do médio francês esta época.

A turma de Carlos Carvalhal continuou a controlar o jogo, mesmo perdendo algum ritmo. No regresso dos balneários, Tiago Margarido lançou Isaac Tomich e Paulinho Bóia na esperança de fornecer mais poderio ofensivo a Dudu.

Mesmo assim, os madeirenses nunca levaram perigo à baliza de Lukas Hornicek. Mais calmos pela falta de ameaça, os bracarenses não forçaram o golo e o jogo perdeu toda a intensidade.

Sem mais para relatar, o jogo terminou com o triunfo vermelho e branco por 1-0. Com esta vitória o SC Braga sobe ao terceiro lugar à condição e na próxima jornada vai defrontar o Rio Ave FC no Estádio dos Arcos.

O jogo está agendado para as 20h30 do dia 2 de março. Contudo, antes dessa partida, os guerreiros têm uma deslocação ao Estádio da Luz, no dia 26 de fevereiro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal .