A equipa de Matosinhos acaba com a sequência de cinco vitórias das minhotas.

Neste domingo, dia 2 de fevereiro, a equipa de Guimarães recebeu o PV Colégio Efanor, num jogo a contar para a Liga Solverde . O bom encontro das vitorianas não foi suficiente para manter a vantagem no placar.

O primeiro set foi feliz para a equipa da casa. A vantagem antecipada de quatro pontos, permitiu que as minhotas mostrassem a sua garra conquistadora. O primeiro set foi conquistado pelas vitorianas (25-23).

No segundo parcial, a equipa visitante mudou de postura e foi dominante durante todo o período, terminando com uma vantagem de 12 pontos sobre a equipa da casa. Dessa forma o segundo set terminou 13-25.

Com a partida empatada, a equipa de Matosinhos inspirou-se de modo a seguir os mesmos moldes do set anterior. Com firmeza no jogo, a equipa do Colégio Efanor venceram mais um parcial com grande vantagem (17-25).

Apesar do jogo difícil, as vitorianas entraram para o quarto parcial focadas em vencer. Embora estivessem a perder a metade do set, as minhotas deram a volta ao resultado. Desse modo, tiveram a capacidade de levar o encontro para o último parcial.

O set decisivo, apesar da luta vimaranense, foi de destaque para a equipa visitante, que manteve a sua vantagem firme até ao fim da partida. O quinto parcial terminou 12-15 a favor do PV Colégio Efanor.

Com esta derrota, o Vitória SC permanece no sétimo lugar da Liga Solverde. No dia nove de fevereiro, às 16:00h, as minhotas vão a Lisboa para defrontar o primeiro classificado, Sporting CP.