Os vitorianos ainda deram sinal de vida, mas o poderio benfiquista resolveu o jogo.
Neste sábado, o Vitória SC deslocou-se até à capital para enfrentar o SL Benfica em jogo a contar para a 21ª jornada daLiga Una Seguros. Os homens de Guimarães procuravam voltar a entrar nos eixos após o duro desaire frente ao Ala Nun’Álvares na Taça de Portugal.
No primeiro set os caseiros foram avassaladores e assumiram controlo do parcial sem qualquer dificuldade. Os vitorianos foram sempre perseguidores, mas o Benfica conseguiu distanciar-se dos comandados de Nuno Pereira e fecharam o set nos 25-14.
No segundo set foi a vez do Vitória responder. O primeiro ponto foi vimaranense, mas a vantagem logo desvaneceu-se (4-2).
O Vitória recuperou a liderança nos 4-5 e a partir dos 6-7, não mais a largou. O parcial ficou fechado com um 18-25 favorável aos visitantes.
O jogo estava empatado e o Vitória SC principiou de melhor forma o terceiro set, mas perdeu a vantagem nos 4-3. A partir daí, a formação de Marcel Matz segurou a vantagem até ao fim do parcial e ganhou o mesmo por 25-16.
Com a necessidade de adiar a derrota, os homens da cidade berço não conseguiram alterar a corrente de jogo, que viu um Benfica na frente do quarto set desde o seu início. A força dos encarnados foi imperial e fecharam o parcial nos 25-13, e consequentemente o jogo (3-1).
Com este resultado, o Vitória SC encontra-se na oitava posição do campeonato. Defronta na próxima jornada, dia 1 às 17 horas, o Castêlo da Maia, naquela que é a última jornada da primeira fase da Liga Una Seguros.
Março 5, 2025
Xeque-matz!